sábado, 7 de dezembro de 2013

Guarda Civil Municipal de Atibaia divulga ocorrências atendidas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal de Atibaia no período de 21 a 23 de novembro.
Ato infracional / Furto
Na quinta-feira (21), durante um patrulhamento preventivo no Centro, a Equipe de Apoio, formada pelos Guardas Civis Municipais Roberdson, Hadime e Despezzi, foi informada por munícipes que um adolescente de 16 anos havia furtado o aparelho celular de uma mulher enquanto ela aguardava o ônibus no terminal rodoviário, sendo capturado por populares. Diante dos fatos, os GCMs deram voz de prisão e o conduziram ao plantão policial, onde a autoridade presente determinou a apreensão do menor e condução à Fundação Casa.
Localização / Apreensão de Objeto
Em patrulhamento preventivo no sábado (23), os GCMs Roberdson e Despezzi foram solicitados a comparecer no loteamento Nova Atibaia, onde um homem foi avistado levando um carrinho de mão carregado de ferragens para construção. Em razão da atitude suspeita, os guardas abordaram Fabio de Jesus Silva, de 32 anos, que, questionado sobre o material, confessou ter furtado para trocar por entorpecentes. Fabio, no entanto, não indicou o local correto onde havia retirado o material e ninguém se apresentou como vítima. Diante dos fatos, os GCMs conduziram o averiguado ao plantão policial, onde a autoridade determinou a apreensão dos objetos para posteriores investigações.
Furto qualificado
Durante um patrulhamento preventivo no Recreio Estoril, no sábado (23), os GCMs Amorim e Erik foram solicitados a comparecer na Rua Paulo Setubal, em uma serralheria do bairro, onde o funcionário que monitora o alarme da empresa informou que chegou ao local e constatou o alarme acionado e ruídos no interior do estabelecimento. Os Guardas Civis Municipais então adentraram ao local e surpreenderam um indivíduo que, ao ver os guardas, fugiu pelo telhado, tomando rumo ignorado. Os GCMs continuaram a busca pelo local e localizaram Thiago Luis Gomes, de 25 anos, escondido embaixo de ferragens. Após ser detido e questionado, ele confessou a prática do furto, informando que estava acompanhado no delito, porém dando diversos nomes para seu comparsa. Thiago contou ainda que já havia sido preso diversas vezes pelo crime de furto. Os objetos que seriam furtados foram localizados do lado de fora da porta arrombada do estabelecimento, prontos para serem levados. Segundo a vítima, o prejuízo seria de mais de R$ 3.500. Os GCMs conduziram Thiago ao plantão policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão pela prática de furto qualificado e determinou seu recolhimento à Cadeia Pública de Piracaia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox