quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Guarda Municipal de Jundiaí detém marginal que atirou em jovem na Vila Esperança


Com perseguição e tiros contra uma viatura, a Guarda Municipal de Jundiaí deteve no final da tarde desta terça-feira (10) na Avenida dos Ferroviários, um indivíduo que havia atirado em uma jovem na Vila Esperança.
De acordo com os guardas, Francielio Gomes de Souza de 30 anos foi até a casa de uma conhecida na rua Apiaí na Vila Esperança. Transtornado e sem motivos, ele ameaçou a jovem (que não quis de identificar) e fez dois disparos em direção a ela. Os disparos acertaram a parede da casa. Em seguida ele fugiu em seu veículo, um Peugeot na cor vermelha com mais duas amigas que estavam dentro do carro.
Na rua Setembrina de Queiróz Telles, na Vila Cristo, durante patrulhamento comunitário na escola EMEB Glória Genovesi, a viatura de prefixo 835 com os guardas Luiz Francisco e Mello se depararam com o veículo que em seguida fez disparos contra a viatura e fugiu. Com as características do Peugeot, outras viaturas fizeram um cerco na região, inclusive com a participação da GM de Várzea Paulista bloqueando as principais ruas da cidade.
Próximo da Estação Ferroviária de Jundiaí, na Avenida dos Ferroviários sentido Paço Municipal, o Peugeot foi visto pelo Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal que passou a acompanhar o veículo e retransmitindo as viaturas. A viatura 798 com os guardas Gilson e Corrêa que vinha sentido contrário reconheceu o veículo e passou então a perseguir até que na altura do Setor Operacional da Secretaria dos Transportes (Complexo Fepasa) com a ajuda de outras viaturas o veículo foi interceptado. Dentro estavam Francielio e Elisângela de Paula Rodrigues de 33 anos, moradora em Campo Limpo Paulista. Uma terceira pessoa que estava dentro, Mayara Carina que está grávida foi levada imediatamente ao Pronto Socorro para atendimento.
Durante revista no veículo, foi encontrado sob o painel do carro um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas. A arma estava com a numeração raspada. O veículo não apresentava queixa.
O casal foi levado ao Plantão Policial. Francielio já tinha antecedentes por homicídio e furto. Já Elisângela tinha passagem por furto. O veículo foi guinchado e levado até o pátio.

A autoridade policial fez a apreensão da arma. Francielio foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem. Elisângela ficará à disposição da justiça.

texto e foto Luciano Guerino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox