quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Santo André, São Bernardo e São Caetano lançam mão de ações especiais para tentar conter os furtos

Tem policiais que vão de bicicleta, outras a pé ou nas viaturas

As cidades da região estão com mais policiais nas ruas por conta da Operação Papai Noel. A ordem é complicar a vida dos batedores de carteira e ainda facilitar o trânsito de carros em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul até a véspera do Natal, quando o movimento cresce muito por conta das vendas no comércio. 

Para evitar furtos e roubos na temporada de compras de fim de ano, as prefeituras colocam mais agentes de seguranças nas ruas. Em Santo André, a operação conta com a presença da GCM (Guarda Civil Municipal), do DST (Departamento de Segurança e Trânsito), do DCUrb (Departamento de Controle Urbano) e da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), isso em parceria com as polícias Militar e Civil. A intenção é aumentar o policiamento na cidade, principalmente nas ruas comerciais, além de fiscalizar alvarás de funcionamento e comércio ilegais.

Entre outros locais, receberão especial atenção da GCM o Calçadão Oliveira Lima e Centro expandido, abrangendo as praças do Carmo, 18 do Forte, Constante Rocco e Desembargador Pedro de Toledo, além das ruas adjacentes como Bernardino de Campos e outras. 

São Bernardo/ Com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, o Departamento de Engenharia de Tráfego destacou uma equipe de 30 agentes de fiscalização e operação, que serão divididos entre a região central, Rudge Ramos, Taboão e Riacho Grande, em um total de 16 cruzamentos. Também há mais guardas e policiais para garantir a segurança.


Comandante da GCM já vê bons resultados
Em mais uma ação integrada, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul e a Polícia Militar vêm colocando nas ruas desde a semana passada a Operação Papai Noel. A iniciativa consiste no reforço do patrulhamento dos principais eixos comerciais da cidade para conferir mais segurança aos consumidores durante as suas compras de Natal, evitando roubos e furtos.


Na operação, viaturas da GCM realizam rondas diárias, das 10h às 23h, em cinco pontos de comércio aquecido: Centro, bairros Santa Paula e São José, além das ruas Taipas e Visconde de Inhaúma. Assim, as forças de segurança aumentaram o efetivo nestes locais. Vias adjacentes também são vigiadas. O esquema especial vigorará até o dia 24 de dezembro.

O comandante da GCM de São Caetano, Carlos Augusto Almeida, ressalta o êxito da Operação Papai Noel. “Nestes primeiros dias nenhuma ocorrência foi registrada. Os consumidores estão conseguindo fazer suas compras de fim de ano em paz.” 
Pelotões especiais da corporação, como a Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta (Rotam) e a Rondas Municipais (Romu), atuam na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox