domingo, 13 de outubro de 2013

A Patrulha Escolar orienta alunos sobre os maleficios das drogas

A conversa junto aos alunos da escola objetivou orienta-los acerca das consequências e malefícios oriundos do uso de substancias entorpecentes. A atividade policial da Patrulha Escolar no interior das unidades de ensino visam em primeiro lugar, a prevenção a todas as formas de violência, priorizando-se sempre a prevenção a venda de substancias entorpecentes no ambiente escolar e em suas adjacências, protegendo  assim os  alunos e toda comunidade escolar.

A proximidade e o apoio da família é sempre importante no que se refere à prevenção da dependência química. no caso de jovens, o papel dos pais é fundamental, pois o diálogo aberto e afetivo, a compreensão das mudanças próprias da idade, a presença nos momentos "complicados"  reforçam o sentimento de amor. Além disso, os pais próximos de seus filhos conseguem perceber rapidamente alterações estranhas de comportamento.
Os especialistas, no entanto, alertam para o excesso de liberdade que muitos pais dão a seus filhos por terem eles mesmos sofrido uma repressão excessiva na juventude. O ideal, na opinião desses profissionais, é o estabelecimento de limites, obviamente com bom senso.
Outro alerta dos profissionais aos pais de jovens referisse a educação através do exemplo. Pais que bebem  ou fumam não tem força moral para impedir que seus filhos tenham o mesmo hábito. Os pais devem se apresentar como modelos, inclusive no que se refere à saúde.

  

DrogaEfeito no Corpona Overdose
CocaínaDilatação das pupilas, aumento dos reflexos, boca seca, elevação dos batimentos cardíacos, da temperatura, da freqüência respiratória e da pressão arterialColapso cardíaco, derrame cerebral, edema pulmonar, convulsões, coma e parada cardíaca 
Maconhaolhos avermelhados, boca seca, taquicardia, bronquite, angústia, tremores suores, prejuízo da memória, da atenção e da motivação, obesidadeDelírios, alucinações, câncer de pulmão, diminuição da testosterona(hormônio masculino), esterilidade, esquizofrenia.
Solventes ou Inalantes (ex. cola de sapateiro, esmaltes, tintas, gasolina, removedores)excitação e euforia, seguidas de depressão e confusão, alucinações, náuseas, espirros, tosses, visão embaraçada, dor de cabeça, palidez e confusões, usados repetidamente, os solventes podem causar lesões irreversíveis no celebro.Lesões na medula óssea, dos rins, do fígado e dos nervos que controlam os músculos, paralisia.
Crack e MerlaExcitação e hiperatividade seguidas de sensação de cansaço e depressão, insônia, perda de apetite, interesse sexual e noções de higiene.Intensa irritabilidade, comportamento violento, tremores, paranóia, perda da visão, convulsões, coma, degeneração dos músculos esqueléticos, parada cardíaca, derrame cerebral e morte
Anfetaminas (rebite ou bolinha, êcstase)Insônia, perda do apetite, a pessoa fica " ligada " , sensação de cansaço menor, dilatação das pupilas, aumento dos batimentos cardíacos e da pressão sangüínea.Agressividade irritação , delírio, paranóia e alucinações, convulsões, lesões celebrais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox