domingo, 16 de março de 2014

Ipojuca Protege: Conferência reúne centenas de ipojucanos



Esta é a primeira grande ação do Pacto Pela Cidadania, lançado no mês de fevereiro

Fotos: Danilo Luiz/SECOM
Nos dias 12 e 13 de março, aconteceu a Ipojuca Protege: II Conferência Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil, onde centenas de ipojucanos se reuniram com o poder público para debater ações em prol da segurança pública do município. Realizado pela Prefeitura do Ipojuca, a conferencia aconteceu no auditório do Hotel Armação, na Praia de Porto de Galinhas.
Esta é a primeira grande ação do Pacto Pela Cidadania, que foi lançado pelo prefeito Carlos Santana no mês passado. “O Ipojuca Protege é um momento que ficará guardado na história do município. Estamos aqui para resgatar ideias visando ajudar a população. Vamos avançar sempre pelo interesse da coletividade”, disse o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Adelmo Alves, ao abrir o segundo e último dia do evento.
Palestrantes especializados em segurança pública participaram de mesas-redondas, neste segundo dia do evento, debatendo os temas ´Valorização profissional e otimização das condições de trabalho´ e ´Sistemas, tecnologias e ações integradas de segurança´. “Ninguém é dono de todo o conhecimento. Com anos de profissão e experiência, garanto que a segurança e o planejamento são uma junção da cooperação de todos. É importante ter e saber lidar com uma gestão integrada de riscos e respostas a desastres”, garantiu o coordenador geral da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Coronel Jair Paca de Lira, aos 400 presentes à Conferência.
Outro ponto tratado foi o debate sobre o armamento, liderado pelo agente da Polícia Federal, Everaldo Mariz. “Como cidadão, não vejo a necessidade de andar armado. O porte de arma é estritamente necessário para profissionais que precisam assegurar à proteção da vida dele e de outras pessoas, como o policial por exemplo. Inclusive, a presidente Dilma Rousseff, recentemente, vetou o Projeto de Lei 87/2011 que previa o porte de arma para agentes penitenciários fora de serviço”, explicou o agente, que tem mais de 30 anos na Polícia Federal.
O Ipojuca Protege contabilizou um resultado positivo com as sugestões e ideias da população, que serão apresentadas ao prefeito pelo secretário de Defesa Social, Adelmo Alves. Na oportunidade, foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil do Ipojuca. “Como gestores, perseguimos a cultura da paz e de proteção ao povo e apostamos em cidades melhores, com famílias indo e vindo, sem medos. A secretaria de Defesa Social do Ipojuca está engajada em contribuir com respostas e soluções em prol da comunidade”, concluiu o secretário Adelmo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox