Fotos: Rodrigo Cavalcanti/ SECOM
Nessa quinta-feira (6) foi a vez da população do distrito de Camela ouvir do prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, como vai funcionar o Pacto Pela Cidadania. O prefeito estava acompanhado de todo seu secretariado, além do Major Fentes, representando a Secretaria de Defesa Social do Estado, e o Capitão Silva Júnior, representando o Major Galindo, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco.
As 170 Ações previstas pelo Pacto Pela Cidadania foram apresentas aos camelenses, que lotaram a Praça Santo Antônio. O prefeito fez questão de frisar os benefícios que a população de Camela vai receber com o Pacto. “Hoje quando cheguei aqui, os jovens me cercaram reclamando que não tem nenhuma área de lazer para conversar à noite. Que as ruas são tomadas pelos usuários de drogas e pela bandidagem. Mas agora essa realidade vai mudar. Com o Pacto, os jovens é que vão aproveitar as praças, e não os usuários de drogas. Isso não pode e não vai mais continuar”.
O secretário de Defesa Social do município, Adelmo Alves, destacou que o Pacto agora é uma realidade para população, graças a todos que lutaram para que isso acontecesse. “A população pediu, mostrou a necessidade, e o prefeito atendeu. Foram seis meses de muito trabalho de todo o secretariado e agora é o momento do reconhecimento. O Pacto é um conjunto de estratégia de programas em benefício da população”.
Para a coordenadora de Projetos Sociais, Simone Santana, é preciso formar uma corrente entre as pessoas públicas e a população, em busca de melhorias para o município. “Queremos estar junto da população ouvindo o que realmente é preciso mudar e assim vamos formar a corrente do bem e com força e persistência esse cenário vai mudar para termos uma Camela mais justa e feliz”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário